Os brazucas chegaram em peso pra Roland Garros, mas...

 

SEGUNDA-FEIRA CHUVOSA DERRUBA BIA HADDAD E MAIS TRÊS BRASILEIROS EM RG 2024
TÊNIS

(Imagem: X | Reprodução)

🎵Avisa lá que eu cheguei! O Grand Slam de Roland Garros ainda está na fase inicial, mas os brasileiros já marcaram história na competição.

Esta é a primeira vez que seis tenistas do Brasil disputam a chave principal de simples de um torneio de Grand Slam desde 1988! 

  • Naquele ano, Patrícia Medrado, Dadá Vieira, Gisele Miró, Luciana Corsato, Cássio Motta, Luiz Mattar e Marcelo Hennemann representaram as cores brasileiras na França.

Este ano, as participações de Bia Haddad e Thiago Wild já estavam garantidas, mas Laura Pigossi, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Thiago Monteiro furaram o qualifying e garantiram suas vagas na chave principal do grande torneio.

A disputa pelo caneco francês já começou 🎾🇫🇷

Infelizmente, Laura Pigossi não resistiu à primeira rodada e deu adeus a Roland Garros após ser derrotada pela ucraniana Marta Kostyuk, número #20 do ranking mundial.

Já no masculino, Gustavo Heide entrou em quadra para enfrentar o argentino Sebastián Báez.

Thiago Monteiro volta a encontrar Miomir Kecmanovic, tenista sérvio que foi derrotado pelo brasileiro há poucas semanas em Roma. Confira o resultado de 3 jogos dos brazucas na segunda de muita chuva:

  •  🇧🇷 Thiago Monteiro x Miomir Kecmanovic 🇷🇸 

  •                         2/6 1/6 6/4 5/7
  •  🇧🇷 Bia Haddad x Elisabetta Cocciaretto 🇮🇹

  •                            6/3 4/6 1/6
  •  🇧🇷 Thiago Wild x Gael Monfils 🇫🇷 

  •                           2/6, 6/3, 3/6 e 4/6.


E ainda! 

Gustavo Heide. Em sua estreia em chaves principais de Slam, tinha dois set-points na primeira parcial no jogo com o argentino Sebastian Baez, número 20 do mundo, quando a água caiu e a lona cobriu a quadra.

No retorno, ele converteu o segundo set-point e se colocou à frente no placar com 6/4. No entanto, Baez foi mais sólido no segundo set e empatou com 6/3, em seguida marcando 6/1 no terceiro. Heide reagiu e fez 6/4 para forçar o quinto set, no qual o argentino levou a melhor por 6/3 em 3h44.

PS: O Brasil tem muita histórias nessas quadras no “saibro sagrado” de Paris. Gustavo Kuerten, o Guga, conquistou três títulos (1997, 2000 e 2001), além de Bia Haddad que chegou às semifinais no ano passado.

Postagens mais visitadas deste blog

MARCA PESSOAL DE GOVERNANTES E SUAS NARRATIVAS INTRANSIGENTES...

Essa é uma grande história - com um histórico - para acabar com esse blá-blá-blá sobre ricos e pobres... cortes de gastos e blá,blá,blá...

Senta aí que vamos te contar tudo sobre a Bolsa de Valores Brasileira - a famosa B3 e o Ibovespa.